domingo, 23 de maio de 2010

Jacadinha de leve...

Como foi o findi gente? Hoje tive uma feijoada na casa da minha tia, mas não comi feijoada porque a gastrite não está me permitindo. O jacada foi a noite, fui na padaria e comprei 3 suspiros meio grandinhos e comi feliz pensando que não era tããão calórico, mas é um pouco, mas também foram só 3 e eu já comi e agora já sei quantas calorias são, não cairei mais nessa, se comer será só um.

Gente, eu fiz uma descoberta bem interessante, descobri que comer a noite engorda mais, principalmente se for carboidrato, mesmo consumindo só as calorias recomendadas para o dia. Se comer muito tarde então... Li na revista Boa Forma, que aquela atriz Paola Oliveira só come até as 8 da noite, depois disso não come mais porque não é mais hora de comer, acho que vou aderir a isso e tentar seguir. Li em livro a seguinte frase que constatei pessoalmente ser verdade:

Devemos sempre:

Tomar café da manhã como rei,

Almoçar como príncipe e

Jantar como um pobre.

Vamos lá galera! A semana está só começando, para quem jacou hoje amanhã será dia de recomeço, dia de suar a camisa e dia de trabalho. Terei consulta amanhã cedinho com a nutri e depois conto para vocês se gostei dela.

Bjocas e semana light para todas.

3 comentários:

  1. Oi, Flor! A jacada foi pequena! Nem te conto a minha (hehehehehe).

    Já sabia dessa história de se comer depois das 20h engorda. E isso funciona mesmo! Então siga sua frase que eu amei!

    Bjs e ótima segunda-feira!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga passando pra desejar um lindo dia.. esta de comer a noite eu tambem ja tinha escutado e realmente é verdade evita comer a noite faz muita diferença por isso que a noite eu geralmente so tomo liquido bjao

    ResponderExcluir
  3. Oiê! tudo bem?
    tbem tento não comer à noite, mas se eu tiver com muita fome, o estômago roncando, aí eu como alguma coisinha..se eu pudesse eu jantava todo dia às 18:30 hs, acho que seria o horário ideal mesmo, mas com meus horarios loucos, procuro sempre não ir pra cama com o estômago roncando, senão me levanto no outro dia com uma fome de leão! rsrs
    beijão!!!!

    ResponderExcluir