segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim de semana

Olá pessoas, como foram de fim de semana? O meu foi super bem. No sábado foi tranqüilo. Já no domingo fui em uma churrascaria rodízio, mas acho que consegui me conter. Eu comi um pedacinho de frango, até porque não estava bem assado, um pedaço de filé, e 2 corações de galinha. Para completar o prato foram 2 col de arroz branco, 1 col de farofa, 2 col de salada de feijão e o resto só salada de legumes cozidos e crus. Tá bom né?

Notinhas:

DIA 1º DE MAIO – 483 NOTAS

DIA 02 DE MAIO – 500 NOTAS

Acho que hoje não vou comer muito porque tenho que parar de comer às 19:00 h por causa de uma endoscopia que terei que fazer amanhã. MEDOOO!!! Nunca fiz isso, ai ai, que Deus me ajude.

Ah gente, estava lendo uma reportagem bem interessante, que acho que realmente ajuda, pelo menos eu sempre usei essa de guardar pacote de biscoito bem longe da minha vista, porque os adoro e aqui em casa tem porque mais pessoas vivem aqui.

A dica é a seguinte: na geladeira, coloque bem à vista dos olhos todas as frutas, já lavadas, cortadas e acondicionadas em vasilhas, o que as torna uma boa opção na hora de abrir a geladeira para “beliscar” alguma coisa. Potinhos com gelatinadiet também são uma boa ideia para este andar. Na prateleira de baixo, acondicione os alimentos que devem ser consumidos moderadamente, tais como queijos, pães, geléias, iogurtes, etc. Uma vez que as hortaliças ficam nas gavetas destinadas a elas, use os andares de baixo para acomodar uma ou outra coisa mais calórica que você por ventura tenha em casa. Aproveite o freezer para rechear com sopas prontas, e kit de refeições light. Assim, no fim de semana não existirá a desculpa para pedir a tradicional pizza ou yakissoba delivery.

Já no armário, deixe na parte mais visível, aquela que se melhor alcança com as mãos, as latas com mantimentos (por exemplo, café, arroz, feijão e etc). Logo abaixo, tudo o que for integral, saudável, light e pertinente a sua nova rotina alimentar. Nos andares mais altos, devem ficar justamente os alimentos que não deveriam estar no armário de quem faz dieta: bolachas recheadas, doces, chocolates e etc.

E por falar em doces, retire o vidro de bombons da mesa da sala. O vidro pode ser ótimo para os amigos que vêm visitar, mas vira uma tentação para aqueles que passam cinco mil vezes ao dia pelo recinto. Esses chocolates podem ir para o alto do armário, num lugar bem escondidinho. Assim, quando a vontade aparecer, você vai ter um trabalhão para buscá-los.

Outra sugestão preciosa é não fazer estoques de alimentos gordurosos e calóricos. Se você for do estilo compulsivo e tiver cinco pacotes de bolacha no armário...será que você resiste? Mesmo um pouco mais caras, prefira sempre embalagens com menor quantidade – pelo menos, se você for daquelas que comem até o fim do pacote, o estrago será menor. Se você tem uma família inteira para alimentar, não hesite em comprar somente o necessário!

Toda essa arrumação é “importada” dos estudos de marketing de varejo em supermercados, onde já se comprovou que os produtos mais visíveis vendem muito mais do que os outros. Ou seja, aqueles bem na altura dos olhos e os situados na ponta das gôndolas são aqueles com maior saída, ao contrário daqueles produtos situados em lugares muito altos ou muito baixos. Já pensou ter que chamar um funcionário para ajudar a buscar algum produto que não alcançamos? Ou como uma senhora idosa poderia abaixar para ver o preço do produto?

O mesmo acontece em casa. Imagine a preguiça de cada vez que for comer uma biscoito, ter que buscar uma escada para pegá-lo! Para a geladeira, a inspiração segue a mesma linha...você já foi àqueles supermercados onde as hortaliças estão higienizadas e acondicionadas em embalagens transparentes, somente esperando para serem comidas? Uma delícia, não é? Agora pense na geladeira de sua casa: você abre em busca de alguma coisa e eis que encontra morangos vermelhos e lavados, prontos para serem devorados!

Pois é galera, vamos seguir as dicas que ajudam mesmo.

Bjocas para todas.

P.S. Gente, meu blog é super simplérrimo porque não sei fazer nada daquelas coisas fofas que tantas de vcs fazem, umas imagens para colocar os pontos, as calorias, escrever em cima da imagem, não sei fazer nada disso, quem puder poderia me dar umas dicas para eu deixar meu blog que tanto me ajuda mais atraente, rsrs.


5 comentários:

  1. A simpleza do blog não importa, o que importa são os kg elmininados... mas se vc quiser aprender dá uma googlada em tutoriais para blogger que vc acha de tudo!!!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Seu blog é simples, mas mto charmoso! =D
    Apesar que no google tem mtasss dicas!

    Qto a diquinha eu faço isso..rsrs
    ás vzs guardo tão bem guardado que até esqueço que aqui em casa tem..rsrsrs
    que bom né!

    Bom começo de semanaaa!
    Beijooos floorrr!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as gurias de cima, adoro seu blog e seu post simplesmente é MARAVILHOSO! Ajuda pra caramba a gente né? Eu sempre deixo as saladas limpas, assim não tenho preguiça de lavar e elas ainda duram mais né? Amiga, obrigada pelo comentário, realmente eu me sinto mais protegida de mim mesma quando estou no controle heheheh beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oiii...

    Adorei as dicas e acho q vale msmo usar...
    Qto as dicas eu faço geralmente as imagens no Word e depois no paint, td bem simples, mais procura no google umas dicas...
    So q seus posts sao mto bons, as vezes as meninas enchem de imagem lindas mais o conteudo é horrivel...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lau tbem,olha bem legal as dicas,força na RA,fica com Deus,bjinhos..(estou t seguindo,e t espero no meu blog,ok)

    ResponderExcluir