sábado, 8 de maio de 2010

Dieta nota 10

Oi pessoas, bom, como algumas pessoas perguntam a respeito do meu método de emagrecimento, eu vou explicar pormenorizadamente (que bonito que falei, rsrs).

Eu faço a dieta nota 10 porque foi a que eu consegui seguir por mais tempo, já tendo, inclusive, perdido 12 kg com ela ao longo de 6 meses. E consegui mantê-los por dois anos, mas no meio do ano passado fiquei ansiosa por um prolongado tempo e descuidei de mim, em um mês engordei 3 kg e nos três meses seguintes engordei mais 3. Resultado disso foi que engordei metade do peso que havia conseguido emagrecer 2 anos antes.

Já fui em nutricionista algumas vezes e decorei as dietas, mas não conseguia mantê-las por muito tempo. Fui em endocrinologista umas 3 vezes e nenhum deles me ajudou.

Por que eu me adaptei melhor a essa dieta?

Porque eu tenho mania de beliscar toda hora, e essa dieta “deixa”, porque vou contando quanto vale tudo e somo no final, se na metade do dia eu vejo que já consumi mais notas do que deveria àquela hora, consigo deixar de beliscar, mas se eu não tiver o controle, se tiver um cardápio preestabelecido não consigo nem a pau, porque as vezes dá vontade de comer outras coisas, e se for uma coisa mais calórica, eu posso, só que será só para saber o gosto, já que não posso passar das minhas notas.

Quanto vale 1 nota?

Vale 2 calorias.

Quantas notas posso consumir no dia?

Depende da sua altura e do seu sexo. Eu, por exemplo, que tenho 1,63 posso consumir 500 notas, e se fizer atividade física, no mínimo 3x na semana, posso consumir mais 50 todos os dias.

Isso é reeducação alimentar?

Na minha opinião sim, porque se eu comer só bombas calóricas irei passar fome, e não emagreceria de forma saudável, por isso tenho que consumir legumes, verduras e frutas para forrar o estômago e conseguir matê-la pelo tempo necessário para o emagrecimento.

Ela é milagrosa e você consegue perder muitos quilos em pouco tempo?

A média de perda de peso é de 1 kg por semana, o que eu considero bom e saudável. Quando a pessoa vai se aproximando mais do seu peso saudável, a perda dá uma desacelerada, mas acho que é normal isso.

Eu acho que as pessoas não podem simplesmente passar a comer menos para emagrecer, a não ser que a pessoa tenha algum conhecimento técnico na área de saúde ou alimentação (nutricionista, médico). Deve procurar a ajuda de um profissional ou seguir uma alimentação balanceada, porque se a pessoa engorda normalmente é porque está comendo de forma errada, então tem que aprender a se alimentar para emagrecer de forma saudável para conseguir manter depois e não ficar no efeito sanfona.

Nesse endereço dá para baixar o livro pra quem tiver interesse

http://www.easy-share.com/1903709736/Dieta%20Nota%2010.pdf


Notas de ontem: 525 notas


Beijão pra todo mundo e um ótimo dia das mães para que é mamãe.

8 comentários:

  1. adoreiiiiiiiiiiii amiga...eu gosto da dos pontos sabe, me sinto bem com ela

    Flor querida, mil bjinhos para ti, um ótimo fim de semana com juizo hein, nada de jacadinhas no almoço das mães...hahahahaha
    Bjos e ótimo Sábado! :*

    ResponderExcluir
  2. Ops... passou 25 notas!
    nao pode! rss

    ResponderExcluir
  3. Lauuu .. deixei um selinho pra vc lá no meu blog =)

    vc já é mãe? sefor FELIZ DIA DAS MÃES !!!

    ResponderExcluir
  4. oi querida amei esta dieta vou dar uma lida no livro, apesar que eu marquei consulta com uma nutrucionista dia 21/05 tambem pra da uma checada na saude exames de sangues estas coisas ne. mais mesmo assim vou ler o livro bjão

    ResponderExcluir
  5. olá faço também a dieta nota dez muito boa ja emagreci 5 k

    ResponderExcluir
  6. Olá a primeira vez que fiz essa dieta foi em 2008 após o nascimento do meu filo, engordei 18 quilos na gravidez, o que acho demais para uma pessoinha de 1,52 de altura rsrs, passei de 72kg para 56kg em alguns meses ( não recordo) foram 14kg eliminados, me apaixonei pela dieta... Em 2014 lá estava eu com 61kg, com sobrepeso outra vez, novamente recorri à dieta nota 10 e eliminei 6kg, o bom dessa dieta é que você não vira escravo de um cardápio pronto, isso me chateia, não consigo obedecer, você tem liberdade de comer o que quiser, desde que respeitando a quantidade de notas estabelecidas para sua altura e sexo e também não precisa gastar horrores no supermercado, claro que incluir legumes, verduras e frutas além de melhorar a saúde te faz '' economizar'' umas notas, já que possuem baixo valor calórico. Recomendo total, é uma reeducação alimentar maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante a dieta , vou tentar seguir certinho , preciso eliminar 3 kg urgente e não consigo de jeito nenhum fazer essas dietas restritivas . Será que e possível perder 3 kg em um mês ?? Faço treino hit todo dia cerca de 20 minutos pode consumir as 50 notas a mais ?? Quanto tempo vc já notou resultado ? Obrigada

    ResponderExcluir