sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gordurinhas.... sai pra lá!!!

Olá pessoas queridas!

Bom gente, eu estou preocupada com a minha barriga, ela não diminuiu nadica de nada. Quantos quilos tenho que perder para ela começar a diminuir????

Bom, não estou fazendo atividade física no momento, parei a academia tem um mês, porque tive que fazer um curso e estava pagando a academia, mas não estava indo, mas daqui a um mês já vai dar para voltar, até porque vou ficar mais folgada de grana, mas estava pensando em correr para ver se perco essa bendita.

Ai ai, só emagrecer não é suficiente, tem-se que emagrecer de forma saudável e com as gordurinhas localizas na região central do corpo sumindo né gente! Porque com elas aí não tem nem conversa. Eu sei que é possível perder a barriga porque tenho uma amiga que emagreceu quase 20 quilos e ficou com a barriga chapada, super bonita, mas ela corria todo dia, acho que é isso que devo fazer.

Nem postei ontem galera porque estava ocupada, mas lá vai as notinhas:

Dia 28 de abril – 368 notas

Dia 29 de abril – 402 notas

Acabei comendo pouco demais, isso não é bom porque pode deixar o metabolismo muito lento, hoje vou tentar comer as notinhas todas.

Deus, ajuda para que não escorreguemos no fim de semana.

Bjocas para todas.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vários carboidratos...

Ohhhhh gente, me acabei no carboidrato ontem, me afundei nele, rsrsr, pão e macarronada, pode isso??? Não pode, obvio, mas eu não resisti ao pãozinho quentinho que tinham acabado de comprar na padaria, aquele que coloca a manteiguinha e ela vai escorregando, aiai.

E é lógico que isso se refletiu na balança hoje né!!!! Eu não tinha nem dúvida, mas na hora de comer ninguém pensa na balança.....

Bom gente, hoje tô com pressa que tenho que sair.

Só para ver o tamanho do deslize de ontem: 722 notas (de 600). E claro, vai tudo para a barriga!!!!

Bjocas para todas e espero que o dia de vocês seja melhor do que o meu foi ontem, e o meu também.

terça-feira, 27 de abril de 2010

PESAGEM!!!!!!

Oi pessoas magras, ou em processo de emagrecimento!!!!!

O dia foi tudo bem ontem, fiz a sopinha super leve que havia falado e fiz um bolo light de banana e aveia, não ficou saborosoooooo, ficou levemente adocicado e meio seco, mas o bom é que eu não fico no faniquito de querer comer o bolo, comi um pedaço e tudo bem, super civilizada. E ouvi falar que banana dá uma sensação de saciedade.

Hoje é dia de pesagem, e eu tinha colocado como meta emagrecer 1 kg, até porque no primeiro mês de dieta, normalmente é mais fácil perder mais peso, mas não consegui perder esse tanto, mas mesmo assim estou feliz porque estou na casa dos 68 kg. Êbaaaaa...

META PARA HOJE: 68,3 KG

PESO DE HOJE: 68,7 KG

(- 600 g)

Quanto já emagreci depois do blog: - 2,5 Kg

Quanto ainda falta: 11,7 Kg

META PARA TERÇA QUE VEM: 67,7 KG

Notas consumidas ontem: 551 NOTAS

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jacaaaaa


Não consegui passar ilesa pelo fim de semana e jaquei ontem, porque comi bolo de novo (mas graças a Deus o bolo finalmente acabou, saí oferecendo para todo mundo para acabar logo) e comi camarão frito (esse foi pior que o bolo porque proporcionalmente acho que é mais calórico e pior).

No fim das contas de quantas jacas pisei acabei passando as minhas notinhas do dia, de 600 eu consumi 610 notas e na balança, isso resultou em 400 g a mais. É assim mesmo, hoje não tem mais bolo e vou fazer sopa para pegar leve. Há, e ontem nem comi verdura, que vergonhaaaaaa!!! Por isso a sopa hoje, várias verdurinhas.

Vou começar a colocar minhas notinhas todo dia aqui para ver se me controlo mais e amanhã é dia de pesagem!!!! Que aflição, rsrs.

Bjinhos galera, ótima segundona para todo mundo.

domingo, 25 de abril de 2010

Oi gente, tudo bom?

Ontem, passado o surto compulsivo por bolo, eu me controlei o resto do dia e acho que deu para não afetar tanto a RA.

Esse negócio de escrever no blog é bem legal, porque parece que estamos falando para um psicólogo. É diferente de ter um diário, porque nele, quando me dava raiva de ter feito besteira eu rasgava a folha depois de escrever e ninguém nunca ia saber o que eu tinha feito. E aqui não, depois de escrito se torna de domínio público. Não pensei que um blog pudesse surtir tanto efeito.

Há, ontem fui no cine e assisti o novo filme da Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e adorei, depois comi uma salada, sem sair da linha. Ainda bem que o namorado também gosta de coisas saudáveis, ele não é muito adepto de comidas extremamente gordurosas, nós até comíamos antigamente, mas esse ano resolvemos dar um tempo e fazem meses que não como um hambúrguer. É porque ele viu que tinha engordado um pouquinho e só a corrida que ele pratica não estava resolvendo o problema, então decidiu maneirar.

Graças a Deus que ele não fica insistindo em comermos coisas que não posso, pelo contrário, ele até ajuda a não deixar eu cair em tentação. Quando eu digo que quero comer algo ele pergunta se eu não vou me arrepender depois (ele faz o papel da minha consciência, rsrsr) e aí eu paro para pensar e analiso melhor, e às vezes decido não comer, mas se eu respondo que ainda assim eu quero ele também me respeita.

Mas meu maior problema é doce mesmo, então eu nunca digo que estou com vontade de comer no Bobs ou no Mac, mas de vez em quando digo que estou com desejo em uma torta de chocolate ou em um sorvetinho, mas isso já diminuiu, faz tempo que eu não vou em um lugar exclusivamente para comer isso. É, acho que estou melhorando.

Eita galera, me empolguei achando que estava em uma sessão de análise e escrevi horrores...

Bjão para todos. Bom domingo.



sábado, 24 de abril de 2010

Oh meu povo, estou triste... é sempre assim, faço a RA por uns dias e não agüento até começar a comer coisas que não posso, e quando vou ver, já não estou mais fazendo.

Na festinha que teve para o meu pai sobrou bolo e guardaram na geladeira, pois é... comi bolo ontem e hoje!!! Estou no 12º dia da RA e começando a demonstrar falhas, toda vez é isso. Não sei mais o que fazer.

E o pior é que quando vou comer essas coisas não consigo pensar em nada, só logo depois de comer é que lembro da minha meta, do meu caderninho onde anoto o que como, do meu blog. É uma droga isso!!!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

The oscar goes to...


Ahh gente, eu vi no orkut ontem que tem uma menina, que não lembro o nome, que se premia quando atinge as suas metas. Eu achei super legal e resolvi aderir...

Quando atingir minha próxima sub meta de 67 kg vou me dar uma biju de presente. Nossa, faz tanto tempo que não tenho esse peso, eu fico tão mais magra. Será biju baratinha porque a grana tá pouca, mas acessório novo é sempre bom.

E assim que eu fui pensar na premiação me peguei pensando em torta de chocolate para me premiar, olha que pensamento gordo safado. Tenho que parar com isso, parar de pensar só em comida; quando falarem de festa eu não devo pensar na comida que terá na festa, porque era isso que eu fazia; quando me convidarem ao shopping não pensar no lanche que vou comer lá; devo me preocupar só se terá coisas saudáveis para comer se tiver que sair de casa, para não sair da linha.

Acho que mudar o pensamento é o mais difícil de tudo. Por isso eu fico me repetindo: Lembrar de RECUSAR A COMIDA, porque o primeiro pedaço tem o mesmo sabor que o resto.

Sucesso na RA de todos, muitos beijinhos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Opsss

Ohhh gente, fiz tudo errado na festinha, comi salgadinhos, uns 5 mais ou menos, e acho que algum deles tinha leite ou queijo porque deu uma dor de barriga “indagorinha”, mas não comi doce, e olha que sou alucinada por doce.

Com isso ultrapassei minhas notas bonitamente... de 600, consumi 667, e como estava comendo bem pouquinho nesses últimos dias, acho que o metabolismo acabou ficando um pouco mais lento. Amanhã vou ver se tomo um chá de gengibre para dar uma acelerada, apesar de gostar bem pouco de chá.

Amanhã é dia de trabalho, pegar no batente cedo pra Deus ajudar...

Boa RA amanhã galera que também batalha junto comigo.

Fiquem com a Oração da mulher:

Oração diária da mulher

Querido Deus,


Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica.


Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.


Não comi chocolate.


Também não fiz débitos
em meu cartão de crédito
(nem do meu marido)
e nem dei cheques pré-datados.

Mas peço a sua proteção, Senhor,

pois estou para levantar da cama
a qualquer momento...

(desconheço autoria)


Bjocas

Feriado e dia de festinha...



Bom, hoje é o dia do aniversário do meu pai e estou tentando me controlar ao máximo. Terá uma festinha aqui em casa daqui a pouco e o desafio maior está por vir.

Só que acabei de comer um pedaço de bolo de banana que uma prima trouxe, mas só porque na embalagem dizia que não tinha nem leite e nem manteiga, mas eu acho que tinha porque eu senti enjôo e dor de barriga, por causa da intolerância, e é mais um motivo para eu ficar na linha...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Questinário

Gente, peguei esse questionário do blog da Mey porque adorei...

Questionário

Regras :

Quem fez Meyka - Diário da Mey , indicado por Mey

Indicar 10 amigas blogueiras e avisa-las !!

1 - Nome / Idade / Cidade / Estado onde mora

Luana / 28 anos / São Luis / Maranhão

2 - Altura / Peso atual / Meta final

1.63 / 69.3 kg / 57 kg

3 - Maior peso / Menor Peso

79 kg / 66 kg

4 - Motivos que a fez engordar ?

Eu tive ovários policísticos na adolescência e comecei a engordar com uns 16 anos, e fui engordando bem devagarinho até chegar aos 79 kg e fiquei muito mal psicologicamente, foi quando fiz uma dieta e perdi 12 kg e passei 2 anos inteiros sem os 12 kg, mas voltei a engordar no ano passado, chegando a 73 kg esse ano, foi quando resolvi que iria voltar a fazer dieta séria e perder o que engordei e mais o resto que faltou, porque não tinha emagrecido o suficiente para ficar com o meu peso saudável.

5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?

Já, nem sei o nome de todos os remédios, só lembro de sibutramina, mas também tomeis outros de tarja preta, todos com orientação médica, mas emagreci e engordei tudo de novo e até mais.
Com a sibutramina eu não senti nada, nem emagreci, por isso parei de tomar. Mas não aconselho nenhum remédio para ninguém.

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ??

Eu faço reeducação alimentar, mas uso a dieta nota 10 para contar as notas dos alimentos e consumo 1200 kcal por dia ou 600 notas.

7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?

Várias, mas nenhuma durou mais de 2 dias, a única que deu certo foi a dieta nota 10.

8- Faz algum tipo de atividade fisica ?

Esse mês tive que parar, mas pretendo voltar daqui um mês e meio.

8 - Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada ?

Acho que é minha cabeça que não consegue mandar tão bem em mim, mas estou mudando ela, e eu amo doces, mas não viver minha vida em função deles.

9 - Faz acompanhamento com algum profissional ( nutricionista, endócrinologista, psicólogo) ?

Agora não, mas já fiz algumas vezes acompanhamento com nutricionista e meio que acabei aprendendo um pouco de tanto que frequentei e li sobre o assunto.
Já fui em endocrinologista e, de uma vez fiz um monte de exame para no final da consulta ela me dar uma dieta em uma folha de papel, que se eu soubesse teria pego uma da revista da revista Boa forma. E de outra vez que fui a outra médica me passou sibutramina, mas acho que meio que induzi ela a isso porque falei várias vezes que não conseguia me controlar com os alimentos, principalmente os doces.

10 - Emagrecer para você significa :

Ficar bem em uma roupa,
Me sentir bem,
Ter orgulho de mim depois de todo o processo de emagrecimento,
Ser feliz com o meu corpo,
Poder usar biquini na praia, (uhull, vai ser um dia comemorado)
Me olhar no espelho e me sentir feliz com a imagem refletida !!

Indico
Para todas que passarem no meu blog hoje e deixar um recadinho que esta levando o quastionário !!!!!

Que chuva...

Hoje amanheceu chovendo na minha cidade, São Luis do Maranhão, e acabei acordando bem tarde pensando que estava cedo. Preguiçaaaaa.... rsrs
Bom, eu escolhi a terça feira como dia da pesagem e consegui emagrecer 2 kilos. Eu tive um contratempo intestinal no meio da semana, e estava comendo beeeeem pouquinho, e zero de gordura e açúcar, mas já estou melhor, e espero conseguir continuar fazendo a dieta comendo tudo, menos lactose.
É o que tenho para hoje.
bjos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Método de emagrecimento

O meu método de emagrecimento é o seguinte:
- Consumir 1.200 kcal por dia (ou 600 notas);
- Fazer atividade física 3x por semana;
- Tomar 2l de água por dia;
- Comer diariamente frutas e verduras;
- Reduzir drasticamente a ingestão de doces e bolos;
- Eliminar o consumo de lactose.

Para contar as calorias eu uso a dieta das notas, porque tenho o livro e acho mais fácil, não sigo rigorosamente essa dieta porque teria que consumir 550 notas por dia, o que faz perder peso bem rápido, mas nunca conseguia cumprir as 550 notas diárias. Portanto, tenho que consumir 600 notas por dia.

Intolerância

Eu tenho um outro problema além da obesidade, tenho intolerância à lactose. Via de regra, quando como alguma coisa com leite eu passo mal, sinto enjôos e tenho diarréia. E isso acontecia com uma certa frequência, já que louca alucinada por chocolate. E acho que por eu ter abusado, meu organismo está mais sensível, com qualquer coisa já passo mal, mas não vou mais deixar a comida me dominar desta forma, eu vou escolher o que vou comer.
Vou aprender a fazer receitas lights e sem lactose e quando fizer alguma coloco aqui...

Início

Que emoção, criei um blog para me ajudar a emagrecer... Vi que várias pessoas fizeram isso e está dando certo.
Eu já perdi as contas de quantas vezes recomeço a dieta. Aiai...
Li que antes da pessoa comer algo ela tem que parar e pensar se aquela comida é realmente necessária, mas acho que meu cérebro está me sabotando porque quando vou comer o que não posso como tão rápido que nem deixo o cérebro pensar. Agora acho que vou ficar repetindo para mim mesma: A MAIOR VITÓRIA É RECUSAR A COMIDA!
Vamos lá ver se isso ajuda.